O PERIGO DO OCULTISMO

          Texto Bíblico:  – 1 Samuel 28 e 31 (1-6).

O ser humano, por natureza, e porque tem em sua alma um sentimento religioso natural (Rm 1.18-21, 24-25), tem a tendência de envolver-se com o ocultismo. Busca nisso um sentido e um apoio para a sua vida.

– Esta, porém, não é a vontade de Deus, como já vimos em Dt 18.9-14.

Atrás do ocultismo, está o Diabo, com os seus anjos maus (demônios), agindo e destruindo vidas, relacionamentos e realizações.

Saul havia desobedecido a Deus, porque ele não confiava e nem amava mais a Deus. Quando isso acontece, o Espírito de Deus se retira da pessoa (1 Ts 5.19). Qual é o resultado disso? O Diabo entra na pessoa, como aconteceu com Judas (Lc 22.3).

Possessão (domínio) X Opressão (tentação – sedução): Mt 26.41; 1 Co 10.13; 1 Pe 5.8,9… (Crise g Tentação: Mt 4.1-11)…

Saul consulta uma médium: – A Médium faz aparecer o espírito de Samuel. Pressuposto importante: A alma ou o espírito de alguém que morreu está numa dimensão de vida diferente completamente diferente e separada da nossa, não tem e não pode ter contato com as pessoas dessa dimensão de vida. / Duas hipóteses possíveis: 1- Um anjo mau (demônio) imitou o espírito de Samuel; 2- Houve um fenômeno paranormal – Psicocinese: É a ação direta do pensamento sobre a matéria, sem intermediário material. Daí surge o fenômeno ECTOPLASMA – Energia que sai do corpo e se transforma em imagem, praticado por médiuns, para consultar mortos (necromancia) – Ver Hebreus 9.27…

Conseqüência: Ruína e morte (1 Sm 28.19; 31.1-6)…

João Batista era a reencarnação de Elias? Vejamos os Textos: Mt 11.14; Mc 9.13; Lc 1.17; Jo 1.21 / Tese da doutrina reencarnacionista: É preciso morrer para reencarnar. Mas Elias não passou pela morte. Ele foi arrebatado (2 Rs 2.1-11). Ver Hb 9.27.

Conclusão: Rm 8. 31, 37-39…

Rev. Volnei Schwartzhaupt – Santa Rosa (RS)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: